quarta-feira, 31 de dezembro de 2014



O nosso importante país chamado Brasil. A cada dia mais e mais assim está sendo reconhecido no mundo e pelo mundo em cada cidadão estrangeiro, pessoas como todos nós brasileiros... Aqueles que podem de fato fazer o Brasil grande, com as nossas participações nessa evolução e construção, nós os cidadãos dessa pátria  maravilhosa, cujo futuro é ser humana e justa. 

CARTA ABERTA  AO EXCELENTÍSSIMO SENADOR PAULO PAIM SOBRE O PLC 122

AGRADECIMENTO
a
         Aproveito para agradecer de todo meu coração à forma receptiva e carinhosa como os meus atuais agora trinta Blogs de Estudos contando com este, estão sendo visitados por milhares de pessoas no Brasil, e em mais quarenta (40) países alguns dos Temas, mais visitados no exterior do que no Brasil  ; e agora este, para o qual peço a mesma atenção.  Isto enseja o meu muito obrigado, e ouso ainda lhes pedir mais, que divulguem esses meus Estudos sobre Temas (assuntos) específicos, porquanto, como pode ser constatado nos mesmos, eles foram e são produzidos com a máxima seriedade na direção de ser útil a todos nós seres humanos... Também lhes informo que estou aberto às contestações sérias que visem ajudar esse intercâmbio de idéias e conseqüentemente a todos nós como indivíduos... Também informo que este Tema ganha presentemente a sua prioridade em função de solicitação de amigos... Para acessar os demais, dos atuais dezessete Blogs, clique no link perfil geral do autor (abaixo da minha foto) e a lista aparecerá, bastando clicar no título de cada um para acessá-lo.

INFORMAÇÃO
b
Ainda, vale à pena informar de forma antecipada aos estudiosos de filosofia  que possivelmente discordarão da leitura que faço das obras de Platão nos comentários feitos neste e outros Trabalhos  ; que antes de estribarem-se naquilo que têm aprendido sobre elas no decorrer da história quanto  à autoria atribuída a Platão, por exemplo: da “Alegoria (não mito) da Caverna”, e outras coisas atribuídas a ele; que leiam antes, depois ou concomitantemente o meu primeiro Blog SÓCRATES VERSUS PLATÃO VERSUS MACHADO (clicar link do perfil do autor e depois o nome do Blog na lista que aparecerá); no qual identifico o genialíssimo Platão como MODERADOR CONTEMPLATIVO    aquele que não emite opinião, nem  modera de forma incisiva os debates nos fóruns criados por ele em cada uma de suas obras sobre vários assuntos e os legou a nós, toda humanidade... Ainda, se você não consegue entender o que um brasileiro simples morador no Rio de Janeiro, na criticada Baixada Fluminense: diz aqui sobre as obras de Platão. Pense primeiro no que disse Maquiavel sobre a opinião da Maioria e Nelson Rodrigues   parafraseou. Caminhe até próximo de Platão em seu aluno Aristóteles, que escreveu a obra A Política: uma exata antítese da obra A República de seu mestre Platão, também fez sérias críticas a Sócrates em outra obra: Ética a Nicômaco. Do que, quanto à leitura da Maioria, diferentemente, Aristóteles leu e entendeu: como eu, exatamente aquilo que cada filósofo disse nessa e naquela obra, e na A República. Quando nesta Sócrates em debates maiêuticos com Glauco e Adimanto,  irmãos de Platão: produziu a pérola socrática, conhecida mundialmente como A Alegoria da Caverna ─ que não pode, nem deve ser chamada de Mito. E quanto aos reparos que fez: contestou nominalmente a Sócrates em alguns de seus postulados; porquanto foi assim que Aristóteles entendeu o que Platão escrevera em seus, não diálogos e sim debates, de igual modo eu assim entendo e todos deveriam racionalmente ler e entender os escritos de Platão, pois não há opinião objetiva dele  em suas obras.         

PREÂMBULO
1
          Este Blog é como uma espécie de remake (do O QUE É O PLC 122) se comparado com a forma, constituição e apresentação, por ser este como aquele formado por cartas enviadas a Autoridades do nosso país. E agora de maneira mais específica, neste envio de carta a sua excelência, o Senador Paulo Paim; busco também, que mais esse apelo lancinante de cidadão, sensibilize aos seus pares no Senado e se propague até a Câmara dos Deputados e igual modo ao Governo na área dos Direitos Humanos e de um modo especial à Presidenta Dilma...
2
         Isto, pelo objetivo e sugestão de que este projeto de Lei; também qualquer outro (projeto de Lei) voltado para direito dos homossexuais não venha existir  e sim um conjunto de Leis (Estatuto) como tenho sugerido e vou reiterar mais à frente; pelas ponderações feitas nos quatro (4) Blogs anteriores e agora de maneira mais incisiva, conforme síntese que se seguirá a este Preâmbulo.
3
         Sendo os direitos dos homossexuais: aquilo se tem procurado legitimar e/ou resguardar aqui e ali, neste e/ou naquele nicho jurídico de nossa vida como cidadão. Esqueceu-se, ou não tem havido a necessária racionalidade cognitiva, assertiva, jurídica e em conseqüência o de fato respeito ao Direito Humano, cujo escopo consiste em sério direito de todos nós, é antes de tudo concomitante a cada indivíduo; e quando particular (desse ou daquela): o particular direito de cada pessoa, que começa quando termina o do outro ou vice-versa... Para tanto faço lembrar que tenho citado desde o início de ponderações sobre este assunto (em vários Blogs): o filósofo Immanuel Kant em sua feliz identificação da de fato proeminência daquilo que é Princípio (a priori) sobre aquilo que é particular (a posteriori); lembrando, inclusive, ser Kant um dos grandes referenciais na formação e efetiva construção do moderno Direito em seu amplo espectro, e de igual modo, nas nuances do específico, como no caso aqui abordado.
4
         Quanto a esta questão me permito  reiterar não ser fruto de cognição inteligente, não ter o mínimo respeito à condição humana, racional e juridicamente correta de aceitar e tornar Lei a existência do indivíduo homossexual (que sempre será homem ou mulher); daí a minha insistência em dizer que é insensatez e confusão jurídica legislar a favor de qualquer demanda do homossexualismo no pressuposto da existência desse indivíduo; tornando decorrente (necessária) a criação de um instrumento jurídico específico que identifique esse pormenor  ─ em respeito ao direito particular dos indivíduos heterossexuais que estão homossexuais ─  aqueles que vivem e praticam a homossexualidade ─; instrumento este que denominei: Estatuto da Homossexualidade.
5
         Estatuto este que terá como base o homossexualismo como uma prática ou modo de vida (modus vivendi), não podendo, absolutamente, considerar aquele (a) que está homossexual, como que um ser Andrógino (grego, homem + mulher)    homem e/ou mulher, mulher e/ou homem ─, coisa impossível de existir; e em se criar uma Lei que contemple esse entendimento como verdade, se estará construindo um precedente jurídico sem base: Genética, (comentarei sobre isto a seguir), Biológica, Anatômica, de Respeito humano, de Lógica e de coerência Jurídica (heresia jurídica). 
6
         Entendido o óbvio, de que sendo o indivíduo homem, a priori heterossexual, isto plenamente constatado pela sua anatomia de ausência de útero, ovários e genitália penetrável ─ permita-me ser o mais elementar e didático possível ─; diferentemente, está presente nele a bolsa escrotal (geração de espermatozóides) e o pênis (órgão que quando enrijecido), diferente da genitália feminina, que é penetrável; o pênis é para penetrar... Entenda que já comecei a rapidamente refutar a origem genética da homossexualidade.
7
         O ser humano homem permitir ser penetrado (direito seu, que não estou contestando, absolutamente), isto será invariavelmente fruto ou conseqüência de uma opção cognitiva sua, até pelo fato genético óbvio, cuja informação dos seus genótipos e fenótipos decidiram formá-lo com bigulim (penetrador) e não com perereca (penetrável)  ─ perdoe o coloquial, cujo objetivo é quebrar a gravidade do assunto (por estar agora falando de bebê) e torná-lo mais receptivo aos leigos como eu... Antes de evoluir um pouco mais sobre essa questão genética, que é a parte final desse Preâmbulo; quero comentar algo grave e lamentável que está sendo uma espécie de hit na Internet sobre genética.
8
         Que, inclusive, essa falácia de origem genética para o homossexualismo provoca ou traz para o Estatuto sugerido aqui, a necessidade de objetivo impedimento para a adoção de crianças por homossexuais e a educação homossexual nas Escolas... Reiterando, esse outro Senão que deverá ser parte desse Estatuto, que é aquilo que tem possibilitado as projeções ditas de origem genética quando crianças vivem em ambientes de educação de pouca vigilância à sua intrínseca identidade genética anatômica ou “objetivamente sendo educadas” aprendendo como normal a opção pela homossexualidade; o que terá que ser o impedimento de adoção de crianças por pessoas que estejam homossexuais (vivenciem, pratiquem), de só ser possível isto a partir da plena puberdade desses (as) adolescentes; o que se refere ou tem conexão direta com a necessária restrição à educação homossexual nas Escolas, conforme o que ponderei sobre as punções sexuais nas crianças em Freud no Blog sobre o dito Casamento Gay, endereço abaixo.
9
         Para não me tornar muito extenso, aqui no Preâmbulo; até porque o importante é a carta que segue, embora sejam essas considerações, também, os motivos da carta... Não posso, absolutamente, deixar passar em branco algo extremamente grave e lamentável, que em nada contribuiu e contribui para a boa e necessária discussão desse sério assunto; que é o repugnante Vídeo, vergonhosamente editado (falta de ética ao extremo) da entrevista do controverso pastor Silas Malafaia ─ por quem não morro de amores (suas idéias num todo) ─, concedida ao Programa De Frente com Gabi; quando de maneira rasteira, nada correta e coerente a alguém que será doutor em genética; ainda que em Cambridge, ou na Sorbonne, ou Heidelberg, ou Harvard, às quais nada devemos em conhecimento, e não só as Universidades, como também a cultura, a moral e até a economia que prova não haver essa nossa subserviência e dependência.
10
Em síntese, todos os exemplos dados pelo nosso futuro PhD em Cambridge, o biólogo Eli Vieira foram de pessoas ou sobre pessoas em plena atividade cognitiva cerebral, inclusive, em comparação de pensamentos de homossexuais masculinos com mulheres ─ patético, tudo isto! Um ser humano geneticamente homem que se entende particularmente como mulher (tem todo o direito de assim pensar e agir), o qual: se entende mulher, pensa como mulher e se vê mulher a todo tempo; suas atividades cerebrais invariavelmente terão similitude com as daquela mulher que naturalmente se entende mulher, se pensa mulher e se vê mulher; especulo eu, que embora ainda não exista a máquina que decodificará e processará todas essas atividades cerebrais em vídeo: sendo essas atividades cognitivas mapeadas por eletrodos (sensores cerebrais) de grande sensibilidade, acoplado a esta máquina avançadíssima para este fim e conseqüente reprodução desses pensamentos em vídeo. Mostrará essa mulher em toda a feminilidade que lhe é peculiar; igualmente ─ mas diferentemente em  sua constituição humana ─; este homem que se entende mulher, se pensa mulher e se vê mulher, aparecerá neste vídeo exatamente como a mulher que ele imagina ser (cria isto cognitivamente em sua mente)... Foi isto que o nosso  futuro ou quase Dr., em síntese informou ─ que eu procuro aqui ajudar a sua conclusão não completada corretamente  ─; só que, entretanto, porém, todavia, isto não tem nada, absolutamente nada, com genética, e nem  mesmo com Idéias Inatas (Inatismo) e sim que entendimentos cognitivos iguais e/ou semelhantes produzem comando e ações semelhantes (perdoe mais este coloquial didático): como dizia o saudoso comediante Lafon: Ser ele: “uma quase mulher!”, porque assim ele se entendia e assim queria ser visto e aceito, e em sua cognição responsável e coerente quanto ao que se entendia ser, ele dizia em seu bordão ser uma quase mulher.

11
         Lembro que ao final das considerações do nosso futuro Dr. em Genética, o biólogo Eli Vieira  falou em ética, e lembrando de Aristóteles (384 - 322), aquele que a sistematizou, diz que ética é o equilíbrio entre a Falta e o Excesso; que me faz concluir ter faltado ao nosso futuro Dr. Eli Vieira o respeito ao princípio do direito à réplica quando editou de maneira desleal as suas respostas em cima de considerações anteriores feitas por Silas Malafaia, com suas plenas e previamente estudadas respostas sem que pudesse haver o contraditório; na atitude que chamei de repugnante no parágrafo de número nove, porquanto, reiterando, no debate sério: Aquele que fundamenta ou defende determinada idéia; se obriga a recepcionar a réplica, tendo o posterior direito à tréplica e por aí segue. Coisa que indicou falta de respeito ─ falta é um parâmetro muito distante da ética ─, e no caso específico dessa lamentável Edição faltou o necessário direito à réplica, numa total falta de ética.
12
         Ainda, considerando o outro parâmetro do preceito ético: O excesso; de igual modo, lamentavelmente houve nessa desastrosa Edição, também o excesso: Não tendo havido o direito à réplica ─ porque o que se fez foi exceder (excesso) no impedir a contestação para livremente dizer aquilo que acha ─; quando se pôde desvirtuar (exceder, excesso); como aconteceu ao conceituar para efeito de explicação o objetivo Inatismo como se fora genética (excesso, portanto) por não permitir a contestação imediata do oponente; quando todo esse proceder não teve nada relacionado com ética, que é o equilíbrio entre  esses dois extremos ou nada que se alinhe a falta ou excesso, antiético, portanto.  
13
         Quando digo resposta dissociada daquilo que de fato é ou não pertence ao assunto ou Tema; como pôde ser visto na síntese dos parágrafos seis e sete; e quem tem algum conhecimento do assunto viu de maneira clara como o futuro Dr. Eli Vieira tangenciou várias vezes o de fato cerne dessa discussão, que não é, absolutamente, herança genética do homossexualismo e sim a existência ou não das chamadas Idéias Inatas (Inatismo) ─  Tema este, exaustivamente discutido pelos Racionalistas e os Empiristas, dos quais destaco o filósofo John Locke e sua Tabula Rasa... Se você que está lendo esse Blog viu e ouviu as considerações em apreço na citada Edição do futuro Dr. Eli Vieira; certamente constatou que todos os ditos Estudos sobre origem genética para o homossexualismo, listados por ele, tiveram ou têm ditos exames de áreas cerebrais e efetivos comportamentos desses (as) quando já existem como indivíduos com plena cognição e vivência social, inclusive, um ato falho seu foi citar a pesquisa com ratos, cuja conclusão remete para homossexualismo como conseqüente  patologia...
14
         Perdoe a terminologia: reiterando; entretanto, reiterando, aquilo que querem (desesperadamente) identificar como origem genética do homossexualismo ─ quanto ao preciosismo eufêmico homossexualidade você verá explicação no texto da carta ─; se constitui em plena infantilidade, embora o brilhante factóide (brilhante como factóide tendencioso) produzido pelo futuro Dr. Eli Vieira possa ter induzido a desavisados que se assustam com a identificação solene:  ─ Eu sou ou serei PhD em Genética! Tudo bem; prove isto com proposições de estudo com amplo espectro científico e perfeitamente coerentes com resultados que não tenham leitura final tendenciosa  ─ como as pesquisas citadas (todas sobre cognição) sobre idéias, pensamentos de pessoas com vivências sociais diversas ─; às quais ou sobre as quais foram infantil e tendenciosamente identificadas com herança genética homossexual... O código genético de todo ser humano (sendo didático e coloquial) manda para a sua fabricação (fecundação e evolução embrionária até o parto) todas as informações sobre genótipos e fenótipos, inclusive, de forma específica sobre: útero, ovários e perereca ou bolsa escrotal (com todas as suas funções) e o bigulim (perdoe se estou sendo muito didático); entretanto, se alguma coisa acontecer quando a qualquer deformação; isto será defeito de fabricação merecendo o devido recall; porquanto o projeto genético de fabricação de todo ser humano (metáfora didática) visa produtos com utilidades definidas para o bom uso: homem ou mulher perfeita em suas características intrínsecas, já milenares. O uso que se dará a esta perfeita máquina humana dependerá do livre arbítrio da parte cognitiva desse ser já pronto. Senão? Seria mais plausível: os ditos geneticistas de plantão da genética homossexual, optar pelos postulados de Sócrates em Platão na obra Fedon (as reminiscências) e no Espiritismo segundo Kardec e sua evolução doutrinária; que em Sócrates se postulou que as almas (em Kardec, espíritos) daqueles que morreram reencarnam e trazem as reminiscências ou idéias, desejos e maneiras de ser daquele espírito de quem morreu, exatamente o que corresponderiam às Idéias Inatas que estão confundindo com herança genética homossexual. Com o agravante de que em Sócrates e em Kardec esse pseudo inatismo é metafísico ou dito espiritual e não do ser humano (corpo), ou exatamente: quem é cruel ou misericordioso, cumpridor das leis ou transgressor, pudico ou obsceno; segundo o Espiritismo é o espírito (em Sócrates alma),  o que também não teria nada a ver com genética, seja do indivíduo que está homossexual ou não... Pela importância de toda essa séria avaliação feita aqui, se faz necessário ver meu Blog sobre o Espiritismo em endereço abaixo.      
15
         Como disse, estão desesperadamente buscando tornar a discussão sobre a existência ou não das Idéias Inatas (plena cognição, com nome de genética) em origem genética da preferência homossexual ─ que na realidade é opção cognitiva, como, inclusive, sempre defenderam, sendo repetitivo: Gritavam e gritavam a plenos pulmões, ser o homossexualismo a livre opção por assim ser e não nenhuma patologia (o que exatamente creio), coisa que torna ato falho esse estranho posicionamento atual. Isto, pelo fato elementar: de sendo a origem genética do homossexualismo verdade; aqueles que seriam homossexuais, desde o útero já se formariam andróginos (homem + mulher), conforme o Mito de Aristófanes, porquanto as informações genéticas comandam a formação do ser em gestação... E agora em mais uma avaliação plenamente elementar e didática. Considerando e concordando parcialmente com o filósofo John Locke (1632 – 1704)  sobre a sua Tabula Rasa. Entendo que à medida que o conhecimento do cérebro humano vai evoluindo e as máquinas (creio que no futuro elas existirão) poderão decodificar as informações contidas nele (o cérebro) e reproduzi-las em som e em vídeo (também evoluirão); quando fatalmente vídeos sobre coisas maravilhosas serão visto, como também sobre crimes hediondos, sobre cenas de erotismo e também extremamente pornográficos, isto, com toda certeza no mapeamento de informações contidas em cérebros de adultos; entretanto, de forma alguma haverá registros semelhantes a estes se rastreado o cérebro de um recém nascido; diferentemente, porquanto este ser nascido geneticamente homem; não à pseudo origem genética, e sim absurda e até infantil dos ditos doutores geneticistas, se fora verdade remeteria para a exata conclusão de um  bebê do sexo masculino quando nasce (se com a pseudo herança genética  homossexual) já estará pensando em que sexualmente lhe seja introduzido algo para prazer... Absolutamente não estou sendo rude; justamente pelo elementar fato de crer que todo bebê é relativamente Tabula Rasa, que embora genética e anatomicamente seja do sexo masculino, ele, o bebê não pensará em ser penetrado (se fosse verdade essa estranha herança homossexual, todavia, não seria normal e natural), e nem mesmo penetrar alguém (que seria natural se essa cognição existisse no bebê), pensar e agir assim, ele, só o fará, normal e naturalmente após a plena cognição pós puberdade, de conhecimento intrínseco da sua sexualidade... Tudo que acontece ou vir acontecer (diferente) antes da puberdade é fruto ou tem origem na perversão comportamental dos que tutelam a esses e até os seviciam sexualmente; quando, de maneira contundente a existência dessa evolução pervertida prova (e/ou mostra) o porquê das puberdades precoces... Esta pequena avaliação feita aqui é para mostrar o quanto brincam e tripudiam acintosamente sobre (em cima) a capacidade cognitiva de cada um de nós, no pressuposto de serem eles PhD-s ou Doutores, formados aqui, ali ou acolá e nós, os poucos inteligentes, aqueles que podem ser manipulados por esses.
16
Não entenda o meu mal estar demonstrado aqui no Preâmbulo como contra o futuro Dr. Eli e sim contra as suas idéias, que não é até então vista por mim com grande gravidade, porquanto, carece de plena coerência científica, no que, vejo no biólogo Eli, que tem Mestrado em Genética; certa infantilidade em concluir as questões em apreço, quando confunde coisas plenamente objetivas com subjetivas; todavia, se a sua obstinação genética homossexual for fruto de tendenciosa cognição conveniente; isto faria me sentir muito mal com relação a ele, porquanto tenho grande apreço por todo aquele que defende seus postulados com lealdade e sinceridade, e assim quero entendê-lo, embora discordando dos seus postulados. E fico a me perguntar, se a Tese de Doutorado a ser defendida por ele será exatamente sobre isto; preocupando-me com seu orientador (a - s)  e a Banca que irá examiná-lo... Daí, o meu pequeno azedume registrado aqui no Preâmbulo não ser pessoal e sim exatamente na direção (contra) da insinuação de dependência subserviente em dizer que a formação acadêmica que se quer ou terá, será feita no exterior (Cambridge)... Respeito o Reino Unido e todos os demais países com os quais nos relacionamos; como também os seus Estabelecimentos de Ensino, entretanto não precisamos necessariamente, e muito menos sermos contumazes subservientes, porquanto isto acaba se tornando algo muito sério: na de fato e exata patologia de achar que só é bom aquilo que vem do exterior... Precisamos virar essa página! E para concluir e zerar o azedume que causa esse tipo de coisa (a gratuita subserviência); permito-me encerrar esse Preâmbulo com uma citação coloquial de parte de uma inteligente e séria canção de construção brasileiríssima, do segundo da maravilhosa Dinastia Gonzagão (nosso antológico Luiz Gonzaga), o nosso querido saudoso compositor e cantor Gonzaguinha, a canção: É...
         A gente não tem cara de panaca /
         A gente não tem jeito de babaca /
         A gente não está com a bunda exposta na janela /
         Prá passar a mão nela / 
         Ainda, como diz Gonzaguinha nesta mesma canção: A gente quer viver uma nação / A gente quer ser cidadão /.

POST SCRIPTUM em 14/12/2014 ─ data do Blog e da carta, abaixo; o acréscimo com numeração específica e volta ao nº 17 da carta.   
P1
         P.S.: Começo este post scriptum ─ que é colocar dentro de algo já pronto informações a mais ─, reiterando o agradecimento de todo meu coração às centenas de acessos no Brasil e no exterior, as quais me fizeram constatar a necessidade de informar a priori de maneira objetiva o endereço do Blog decorrente (seguimento) deste: NÃO EXISTE, ABSOLUTAMENTE, ORIGEM GENÉTICA DO HOMOSSEXUALISMO, endereço www.naoexisteorigemgenetica.blogspot.com , no qual mostro de maneira contundente a improcedência dessa dita origem genética; e o Blog que é o cerne de toda discussão: IDENTIDADE DE GÊNERO (ALÉM DOS DOIS, MASCULINO E FEMININO) E ORIENTAÇÃO SEXUAL, EM LEI NÃO! , endereço www.senadoestatutocartacamara.blogspot.com  .
P2
         Se você está lendo com atenção este Estudo, observou que a questão simples e objetiva desse enorme caldeirão de falácias e de demandas absurdas é, reiterando, pura e simplesmente: não existir o indivíduo homossexual (andrógino) e ser a questão: sendo repetitivo, repetitivo e repetitivo, o que se pode discutir e tentar tornar Lei é a prática da homossexualidade nos contornos do seu Direito e na seriedade dos deveres decorrentes para entender com minúcias essas questões ler os meus atuais nove Blogs sobre o assunto.
P3
         Considerando isto, informo as razões objetivas que nortearam o existir do Blog: não à origem genética, conforme transcrição do parágrafo número um (1) do Blog citado: A feitura desse pequeno Estudo inicialmente decorreu da réplica ─ não ética quanto a Edição, todavia deve ser vista e ouvida com toda atenção ─, do biólogo, mestre em genética Eli Vieira à entrevista do confuso e controverso pastor Silas Malafaia concedida ao Programa De frente com Gabi; também, posterior à minha postagem do que chamei de Carta aberta ao Excelentíssimo Senador Paulo Paim sobre o PLC 122 (endereço abaixo); quando no Preâmbulo da mesma teço comentário sobre a fala do biólogo Eli Vieira; o que originou uma séria resposta de George Marques à minha pessoa em defesa ao biólogo Eli e democráticas oposições aos meus postulados contidos na carta aberta, com título: Resposta a Jorge Vidal da Carta sobre o PLC 122, postada no seu Blog na Rede com este título (visite este Blog). Está ai a razão que motivou a feitura desse pequeno Estudo, considerando ainda, que na minha primeira intervenção (tréplica à réplica de George, a sua carta) informo a intenção da feitura deste Estudo... Quanto à alfinetada no pastor Malafaia, em minha segunda intervenção no bate-papo havido entre George versus Jorge (eu); pedi encarecidamente que não me vinculasse a nenhum embate Religião versus homossexualismo, porquanto só discuto este assunto no campo humano das Leis, da família, das crianças e de Justiça...
P4
         O lamentável quanto ao Blog do George Marques, não sua pessoa que respeitei e continuo respeitando, justamente pelo tempo em que seu Blog permaneceu na Internet; e agora não mais está (foi apagado), todavia o tempo que esteve na Rede foi o suficiente para respeitá-lo, e entender o quanto são desleais as principais lideranças homossexuais; que conhecendo eu o suficiente sobre Antropologia, Sociologia, Psicologia ─ porquanto conheço exatamente quem somos nós os seres humanos em nossas ações quase sempre predatórias  , e não ter a mínima dificuldade com Hermenêutica; concluo e me entristeço por George Marques, quando especulo com toda assertiva: foi instado a retirar o seu Blog sobre o assunto, não sendo isto coisa gratuita, porquanto as radicais lideranças homossexuais não primam por debates leais e de equilíbrio humano (como foi o de George no seu Blog) quando mudam postulados, conforme mostro no Blog sobre o Estatuto da Homossexualidade; e são obstinados em colocar em Lei coisas incompatíveis com o Direito não se importando se contaminarão o nosso conjunto de leis.                
P5
         Concluindo esse enxerto explicativo de estimulá-lo a também ler os dois Blogs citados com destaque acima, lhe pedindo desculpas por truncar a seqüência narrativa, todavia, entenda que foi por um ótimo motivo, senão avalie ao final se correspondeu ou não ao que informei.  
17

TEXTO DA CARTA

                                            Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2013

Jorge Vidal  - São João de Meriti  RJ



Excelentíssimo Presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, na condição de Relator da preparação para votação do PLC 122, Senador Paulo Paim


PEDIDO DE AVALIAÇÃO DE PROPOSIÇÕES E SUGESTÕES SOBRE O PLC 122 E DEMAIS DEMANDAS ORIUNDAS DOS HOMOSSESUAIS E SIMPATIZANTES.

18
Senador Paim,

Antes de tudo, quero aproveitar para parabenizar vossa excelência pelo trabalho profícuo e equilibrado realizado até agora por sua pessoa no exercício do mandato Senatorial ─ um dos importantes referenciais desta Casa Legislativa.
19
Entendo como oportuno, e até, permita-me: de grande utilidade, para este importante assunto em apreço; que nos meus quatro (4) Blogs (e agora mais este) sobre o assunto Homossexual-ismo se torna mais que oportuno; e é bom considerar que: Homossexual-idade (a preferência por esse sufixo) é um inconseqüente preciosismo da Organização Mundial de Saúde  ─ até porque não existe patologia ou qualquer coisa ruim, ou não que por si o sufixo ismo determine o que se apregoa, senão vejamos em: Trabalho-ismo e Sindicato-ismo (em que vossa excelência tem raízes) e muitos outros ismos... Sem me tornar enfadonho; primeiro quero lhe dizer que entendo como plena falta de racionalidade e de pouco razoável entendimento lingüístico da Instituição que concluiu isto: considerar linearmente o sufixo (ismo) de homossexual-ISMO como patologia; senão, o que diríamos de: Trabalho-ismo, Metabol-ismo, Amador-ismo, Hip-ismo, Atlet-ismo, Românt-ismo e “muitos outros ISMOS” que existem. Justamente pelo fato de toda: Atividade, Instituição ou Idéia, quando o seu reconhecido crescimento, se torna pleno, lhe é acrescido o sufixo ISMO ou DADE (tamanho e/ou importância) sem nenhum demérito; pelo contrário, corresponde ao seu devido reconhecimento hegemônico... E quanto a outras coisas controversas conseguidas da Instituição OMS pelos homossexuais, há também a pouco racional e arbitrária proibição do exercício profissional de psicólogos em atendimento de homossexuais (sancionado pelos Conselhos dessa profissão) ─ coisa essa que deveria ser revista, porquanto se constitui em cerceamento do exercício dessa profissão, numa truculenta medida inconseqüente  e até ilegal... Do meu lado, estou pronto a todo o momento a rever posições, aprender e desculpar-me, se necessário quanto às opiniões emitidas quando coerentemente contestadas.
20
Como no caso de homossexual-ISMO, também homossexual-IDADE: as conseqüências desse ou daquele sufixo não demanda, carrega, ou legitima, necessariamente, a necessidade desse ingênuo eufemismo, que se constitui (sendo repetitivo) em falta de racionalidade lingüística, coerência e um vazio de contradição e ambigüidade; senão, analisemos agora o sufixo de homossexual-IDADE, que tem exatamente a mesma função do ISMO...

21
Se homossexual-DADE é o que interessa, e o que se deve usar para identificar aquilo que é homossexual de maneira correta; e de igual modo, bom, de mérito e boa fama; como entender os: arbitrário-IDADE, enfermo-IDADE, bestial-IDADE, irracional-IDADE, medíocre-DADE, falso-IDADE, mal-DADE, promíscuo-IDADE, perverso-IDADE e muitos outros DADEs... Se você está achando que só coloquei coisas ruins nos exemplos, saiba e entenda que este ou aquele sufixo não é o que a OMS defendeu e se apregoa por aí como correto; como demonstrei; todavia, também: bom-DADE, amabili-DADE, fraterno-IDADE; sem a fantasiosa patologia dos ISMOS, que se assim for, também os terá os I-DADEs... Perdoe essa citação feita aqui, porquanto ela é pertinente; dada a falta de conhecimento e inconseqüência no trato com este assunto por parte de gente dita importante... Também, o errado entendimento que se tem dado ao neologismo (dicionarizado em muitos idiomas) HOMOFOBIA grego, ‘ομός (substantivo) – igual ou semelhante + grego, φόβος – medo fugindo, ou precisamente: quem é homo grego, ‘όμοιος (adjetivo) fóbico tem medo e foge (é vítima), diferentemente, quem infunde medo é réu, entender e pensar diferente disto é não saber do que está falando, conforme detalho no Blog SÍNTESE DO PLC122, endereço abaixo.

22
Sabendo eu, ser vossa excelência pessoa de profundo equilíbrio jurídico e político; e da minha parte querendo contribuir de maneira objetiva na discussão do PLC 122, conforme Blog de minha autoria, incluído, inclusive, em uma futura Audiência Pública, conforme me foi informado por carta da Mesa desta Casa (que espero participar de forma efetiva); no qual defendo o abandono no deste Projeto de Lei da Câmara dos Deputados, e se investir em uma Lei específica sobre tudo relacionado ao Homossexualismo, proposto por mim no Blog O DITO CASAMENTO GAY, A ADOÇÃO E O ENSINO HOMSSEXUAL NAS ESCOLAS (endereço abaixo), que poderia ser: Estatuto do Homossexualismo, no  qual se teria a grandeza inicial de identificar esse universo de pessoas, não como se está fazendo de maneira mentirosa (ser de fato verdade): o existir indivíduos homossexuais, porquanto é verdade insofismável que qualquer pessoa que se entenda: L, G, B, T ou T é e será para todo sempre: homem ou mulher, com direitos, deveres, obrigações e impedimentos (que permeiem a pratica em questão), os quais estariam de maneira clara neste Estatuto, que não deve estranhar a ninguém a idéia de direitos, deveres, obrigações e impedimentos, coisas também (ou é esta a verdade: homossexuais são antes de tudo heterossexuais) exigidas dos heterossexuais, que podem ou não estar (praticar) homossexuais... Também, há que se tomar todo cuidado com os substantivos PRECONCEITO e DISCRIMINAÇÃO, e sua derivação verbal discriminar; os quais têm entendimentos exatamente diversos; dependendo da intenção de quem tem o preconceito ou da intenção de quem discrimina; não exatamente como é difundido e até tratado juridicamente.

23
 Entretanto, quando falo de preconceito e a sua criminalização, dizendo não ser isto a verdade dita factual que por aí apregoam; foi e é para concluir que esta criminalização é verdade discutível, porquanto PRE-CONCEITO (conceito antecipado sem plena fundamentação); só poderá ser considerado crime (como o já explicado com detalhes) se eu (ou você) apregoarmos que algo ou alguém bom é ruim; do outro modo, se eu (ou você) disser que algo ou alguém ruim é bom; o máximo que isto poderia ser constituir-se-ia em infantilidade, desinformação ou coisas do gênero; do que, se conclui, ter o termo preconceito dois possíveis entendimentos semânticos, demandando todo o cuidado ao usá-lo e principalmente o criminalizar em Lei, a sua exata identificação stricto sensu.

24
Os três primeiros artigos do PLC 122 trazem na sua construção lingüística a discriminação (lista, rol) de coisas a serem protegidas por essa Lei, na qual aparece indevidamente a homossexualidade tomando carona na Lei  7716 de 05 de janeiro de 1989 ─ exatamente discriminação no seu sentido semântico neutro (embora seja antiética essa inserção)  ─; o de listar (relacionar) como o é e são as Notas Fiscais, ou, por exemplo, eu dizer que ao Poderes da República são três: Executivo, Legislativo e Judiciário ─ exata discriminação neutra... Outro caso, não de exemplo neutro, e sim um fato em outra direção; quando, aqui digo ser vossa excelência referencial de bom desempenho no Senado, que seria e é discriminação para o bem; quando o destaco sem ofender os seus pares. O outro caso, que seria de fato discriminação com a intenção de ofender (crime, portanto): será ou é a exata verbalização falada ou escrita; que não pode, absolutamente, ser confundida com crítica respeitosamente fundamentada, que é o exercício Constitucional de emitir opinião sem anonimato (Constituição Federativa do nosso Brasil (art 5º incisos IV e IX do Título II, que tem com identificação: Dos Direitos e Garantias Fundamentais)... Tomemos todo cuidado com o do verbo discriminar (separar) e o substantivo discriminação (separação), e no caso específico do seu uso em um texto de Lei, que haja a exata identificação estar vinculada a um stricto sensu plenamente explicado na Lei.

25
Sendo repetitivo quanto ao antiético, o inconstitucional e a inviabilidade dessa Lei; quero dizer que quanto à questão homossexualismo,  ainda se está muito longe da discussão do de fato do Tema, cuja gravidade humana não está tão-somente na simplicidade (imprópria) de considerar como de outro sexo o indivíduo (homem ou mulher) que esteja homossexual, lhe dando o status de outro gênero que seria igual ao que ele já é desde que nasceu (homem ou mulher)...  Sendo que, o mais sério e complicado quanto a essa questão é  que  o de fato foco importante desse Tema e discussão  não é o estar homoafetivo, como a maioria pensa; e sim o BISSEXUALISMO que decorre ou está inserido nisto, no universo dos simpatizantes ditos heterossexuais, que praticam troca de casais e sexo grupal    uma parte desses   ─; no que, sendo as crianças verdadeiramente preservadas no efetivo não saber ou de alguma forma não assistir  estas práticas; entendo eu, está ou estará dentro do direito do indivíduo adulto, se assim de fato for    quanto a essas práticas; embora nunca as tenha tido no meu proceder  e nem as pratique atualmente, todavia, delas tenho conhecimento por não ser neófito (3) nem desinformado, até porque tudo isto é o real fruto do mundo em que vivemos, no qual, os seres humanos buscam e buscam diversas formas de prazer. Ainda, considerando o PLC 122 e a sua infantil e descabida tentativa de igualdade do par homem + mulher ser igual ao par homem + homem e mulher + mulher; em cuja tentativa foi esquecido ou não há de fato conhecimento e sensibilidade humana (não tem havido) para se legislar sobre coisa tão importante. Porquanto, não se levou em conta a necessidade jurídica plenamente decorrente de inicialmente definir e/ou conceituar; no caso de dois homens, qual sistematicamente irá penetrar o outro, ou se ambos se penetrarão num convívio de alternância ativa sexual; que do ponto de vista do adulto entendo ser um direito a ser respeitado, desde que crianças estejam fora dessa informação e efetiva convivência. Não por querer constranger a quem quer que seja; mas sim, para definir e tornar legal algo diferente que é, e existe de fato, e do ponto de vista humano deve ser respeitado; todavia, com parâmetros que não confronte o Princípio heterossexual    por ser homo + sexualidade exatamente a prática sexual entre pessoas do mesmo sexo e não a união passiva  entre dois eunucos. No caso das mulheres não há nem como definir isto com regra de lógica jurídica concreta e sim uma respeitosa abstração humana para resolver a questão jurídica. Mesmo assim, existe a obstinação dos movimentos pro homossexualismo em ir além dos três sexos proposto por Aristófanes e se chegar exata ou simplesmente a somente o andrógino; que seria a extinção ou a relativização do ser homem ou mulher e sim que a definição sexo pouco importaria, inclusive, querem retirar a identificação sexo do documento de cada um de nós. 

26
Decididamente, não é e não será assim tão simples considerar que alguém heterossexual que está homoafetivo tenha outro status (gênero) de indivíduo (homem ou mulher) que deva ser equiparado às duras penas da Lei como igual e com livre direito de educar crianças segundo esse entendimento e forma de viver; pelo fato disto tirar a oportunidade da criança somente aprender, na fase da infância  que vai até a puberdade    aquela que marca o início da vida heterossexual  de todos os seres humanos; que também é o seu direito (das crianças) Constitucional    enquanto ainda não têm o direito de optar ou não pelo homossexualismo. No que, a aprovação do PLC 122 ensejará a liberdade total do ensino e difusão do homossexualismo; sendo esta Lei vista pelos homossexuais como início de um queimar (consolidar) etapas até se chegar ao objetivo final da hegemonia do homossexualismo, coisa essa já confessada por alguém importante    e não somente o direito de estar homoafetivo dos adultos, que é justo ─;  mas sim, diferentemente, uma espécie de criminalização velada do Princípio da heterossexualidade (que se sobrepõe de fato ao homossexualismo); que é um direito inalienável das crianças, o qual ficará tremendamente prejudicado com prejuízo para elas e as famílias num todo ─ como açodadamente se começou fazer no repugnante (por agredir o Direito da criança) chamado Kit Gay... Para que tenhamos idéia do perigo de legitimar coisas particulares linearmente; lembremos que o Judaísmo sancionara a poligamia, que não foi seguida pelo Cristianismo, e posteriormente, o próprio Judaísmo a abandonou  ─ coisa desumana e plenamente  machista: confrontar com Gêneses 2. 24 e Mateus 19. 5  ─, um sério erro contra o ser humano mulher, no emocional de sua convivência marital e o partilhar alternativamente o parceiro sexual uma com as outras esposas; coisa essa, que posteriormente foi adotada pelo Islamismo    o sincretismo do Judaísmo (a mesma origem em Abraão), consolidado até  hoje  ─, que não é bom para a família e felizmente não tem nada a ver com a nossa Cultura e Legislação... Os defensores disto poderiam até ter explicações sociológicas a favor, entretanto, as efetivas ações humanas, decorrem, ou são lamentavelmente na direção do Sexo, dinheiro e poder... O homossexualismo sendo legitimado e protegido por uma Lei controversa e cheia de vícios, como o PLC 122 irá fazer um grande estrago na estrutura familiar brasileira, com o agravante de serem os mais prejudicados exatamente as crianças. Isto, considerando as ponderações feitas nesta carta e nos quatro (4) Blogs que tenho na rede sobre o assunto; dos quais seguem anexo os títulos e endereços.
27
Senador Paulo Paim, por entender e ver em vossa excelência coerência humana, política e jurídica; aqui, nessas sérias considerações e de grandes conseqüências: boas ou más; dependendo do caminho a ser tomado em todas essas questões. Abro o meu coração para pedir solenemente á vossa excelência que analise com todo carinho e atenção o que digo nesta carta (que será o quinto) e nos quatro (4) Blogs sobre o assunto em apreço, na exata visão; não do “politicamente correto” e atendimento a compromissos internacionais: permita-me a sinceridade ─ assumidos ingenuamente sem saber a exata intenção de todo o movimento homossexual no mundo, cujo objetivo, reiterando é a hegemonia do homossexualismo; quando podemos e devemos nos adequar a algumas demandas, todavia, de forma alguma, sermos “massa de manobra” de objetivos questionáveis no seu todo, que é tentar criar o indivíduo que não existe... Objetivamente com relação ao presidente Barack Obama, e o apreço de vossa excelência, que quanto a mim a recíproca é verdadeira, ver Blog sobre o Dito Casamento Gay em endereço abaixo.
28
Quando falo de compromissos internacionais que foram assumidos pelo PT... Partido que tem reconhecidamente governado muitíssimo bem o nosso Brasil; ressalvando alguns tropeços lamentáveis da visão de arauto e realizador de toda moralidade: que não são propriedade exclusiva do PT e de nenhuma outra Corporação, todavia, vezes outras, está presente aqui e ali, nessa ou naquela Instituição, seja qual for a extrínseca essência delas ─ desde política à religiosa (não com relação aos fiéis), e sim as Instituições e nos que as dirigem que precisam ser analisadas com seriedade quanto aos bilhões  que arrecadam, quanto ao para que e/ou para quais beneficiários  ─ coisas essas do imperfeito do ser humano. Demandando que nenhum de nós se julgue acima do bem e do mal, como se fossemos deuses (quando indivíduos ou Corporação), mas sim, o de fato respeito aos Direitos Humanos, as Leis, a Ordem, a Probidade e a Justiça... Dito isto, aproveito para transcrever o parágrafo de número vinte e sete (27) do Blog sobre o PLC 122, contestado objetivamente aqui.
29
Transcrição: Mais uma vez peço que Vossas Excelências me perdoem a veemência, entretanto, seria muito bom que todos nós brasileiros nos orgulhássemos de que o Mundo (nações) de hoje está olhando atentamente, não só para os nossos erros, como fazia no passado, mas agora na expectativa do que faremos sobre as diversas questões contemporâneas... O grande pensador Nicolau Maquiavel (1469 ─ 1527), diz na sua obra O príncipe(...), pois o vulgo (povo, plebe, populares) atenta sempre para as aparências e nos resultados; o mundo se compõe só de pessoas do vulgo e de umas poucas que, não sendo vulgares, ficam sem oportunidade quando a multidão se reúne em torno do soberano; que o teatrólogo  Nelson Rodrigues parafraseou dizendo  Toda unanimidade é burra. Não temos decididamente a obrigação de seguir as ondas internacionais do liberalismo impensado  contra o ser humano, sem avaliar calma, racional e plenamente o que está sendo feito no Mundo sobre isso ou aquilo. Temos a nossa identidade, ou será que não temos? Analisemos com carinho e racionalidade, cada passo a ser dado, se nessa ou naquela direção. Este velho Mundo está nos observando e querendo aprender coisas que poderemos lhes ensinar se fizermos de forma inteligente e eficiente o nosso dever de casa, não importando se Maquiavel tem ou não razão. Não esperemos que a multidão se reúna em torno do que é errado; e a priori façamos o que é correto e bom para a humanidade, de forma ética, racional e humana, dentro da justa jurisprudência e em tempo oportuno... Fim da Transcrição.  
30
Ainda, nós não temos, necessariamente, que ser o Paraíso do modus vivendi de qualquer grupo social, diferentemente, temos que recepcionar de forma digna: todo e qualquer visitante ou emigrante, respeitar todas as diversidades culturais e sociais no seu exato Direito Humano... Forma de vida, gostar dessa ou daquele modo de prazer; é direito do indivíduo a ser respeitado, entretanto, de forma alguma; terá, esse ou aquele que goste de determinada coisa o direito de exigir, muito menos: criar Leis que obriguem a outrem a defender, aceitar ou praticar tal coisa, quando pelo contrário: se deve continuar a ter dentro do respeito; todo o direito à crítica, ainda que veemente (porém respeitosa), que assim lhe convir... Á semelhança de como os homossexuais defendem como vantagem; terem duas formas de prazer em detrimento dos heterossexuais que só têm uma...
31
Leis não devem ser feitas para beneficiar grupos que tenham grande poder de Mídia e grande influencia política e sim para ser boa, útil e que beneficie a maioria da população, sendo essa a justa preocupação da maioria das pessoas de bem; senão considere também para efeito do que tenho ponderado este aforismo de Epicuro (341 – 270 a. C.)    Não existe justiça nem injustiça para com aqueles seres que forem incapazes de efetuar convenções (criar normas legais inteligentes), a fim de que nenhum cause dano a outrem, ou sofra prejuízo de outrem. O mesmo se aplica aos povos que não têm a capacidade ou o desejo de concluir tal convenção... É para nós tremendamente lamentável que passados 23 séculos do que é dito aqui, admoestações como esta de Epicuro sejam plenamente válidas como uma espécie de puxão de orelhas para os nossos atuais Legisladores, que muitas das vezes esquecem a avaliação Humana, Séria, de Direito e Justiça quanto a algumas Leis.
32
Sendo repetitivo e repetitivo, todos nós, independente daquilo que gostamos e nos dá prazer: temos, como ser humano que somos, a obrigação de racionalidade e sinceridade, em de fato respeito ao direito de outrem em não querer igualar o nosso prazer particular (que é direito a ser respeitado) com Princípios milenares de toda raça humana, quando se sublima o óbvio de raça (Princípio), numa atitude inaceitável, até por parte de Legisladores em levar para um texto de Lei a equiparação linear de “maneira de gostar” com raça    que é intrínseco de qualquer indivíduo desde que nasce.
33
Tenhamos (inclusive, Juristas e Legisladores) a sensibilidade, porque não dizer: sinceridade, e de fato respeito ao que é verdade. Porquanto: homossexualismo, bi-sexualismo, sado-masoquismo e/ou sadismo e masoquismo, troca de casais, ménage à trois e voyeurismo, quando acordado entre pessoas adultas (coisas essas somente para conhecimento e pratica de adultos) teria legitimidade se em ambiente privado; quando aquele que não as pratica tem que respeitar o direito daqueles que sentem prazer com isto. Entretanto, todas essas coisas: que são exatamente particulares (a pasteriori, como diz Kant); não podem, absolutamente, serem elencadas em igualdade com raça, que é a priori (Princípio, portanto)... Não se pode ser ingênuo em legitimar por Lei a existência do indivíduo homossexual, bissexual ou semelhante (algo que nunca será de fato), porquanto, isto e todas as coisas que possamos listar (conforme acima) dessas práticas ou maneiras de fazer ou viver; são coisas particulares do modus vivendi do homem ou da mulher e não que esse (a) pessoa seja isso que pratica; sendo exatamente isto (esse reconhecimento impossível) a demanda do homossexualismo embutida de maneira sutil no PLC 122 e outros projetos de Lei nesta mesma truculenta, não Constitucional, ilegal, inaceitável, desumana e injusta tentativa de fazer existir esse indivíduo andró-gino (grego, homem + mulher), que é impossível existir de fato, porquanto, todo ser humano é tão-somente: homem ou mulher. 
34
Sem me alongar mais, até porque entendo ser necessária uma séria e profunda discussão sobre este assunto para se chegar à Lei que defenda de fato os reais direitos dos homossexuais    que a meu juízo não poderá de maneira alguma ser o PLC 122  ─; sem prejudicar o inalienável direito das crianças    as quais não podem ter de forma alguma contato nem a mínima informação sobre isto  ─, da família e de todos nós, os seres humanos, quer estejamos  homossexuais ou não.
35
Segue abaixo os endereços dos meus atuais vinte e seis (26) Blogs; sendo os nove (9) primeiros (em vermelho) sobre o assunto específico Homossexualismo:           
        

ENDEREÇOS DOS BLOGS
IDENTIDADE DE GÊNERO (ALÉM DOS DOIS, MASCULINO E FEMININO) E ORIENTAÇÃO SEXUAL, NÃO!,   endereço   www.senadoestatutocartacamara.blogspot.com  .

CARTA ÀS INSTITUIÇÕES E AUTORIDADES

O QUE É O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA?  www.verdaderespeitoejustica.blogspot.com
                      
O QUE É O PLC 122 OU A DITA LEI HOMOFÓBICA?  (sinopse do anterior)     www.sinteserespeitoejustica.blogspot.com

O QUE É O PLANO NACIONAL LGBT?               www.direitoshumanosrespeitoejustica.blogspot.com

O DITO CASAMENTO GAY, A ADOÇÃO E O ENSINO HOMOSSEXUAL NAS ESCOLAS

CARTA ABERTA AO EXCELENTÍSSIMO SENADOR PAULO PAIM SOBRE O PLC 122
                                        www.cartasenador.blospot.com

NÃO EXISTE, ABSOLUTAMENTE, ORIGEM GENÉTICA DO                HOMOSSEXUALISMO

ESTATUTO DA HOMOSSEXUALIDADE OU ESBOÇO DE                 SUGESTÃO À FEITURA DE LEI SOBRE O ASSUNTO

A DOUTRINA DAS IDÉIAS E/OU A IDÉIA QUE SE TEM DAS PALAVRAS ─ MEU OITAVO SOBRE HOMOSSEXUALIDADE
A LEI SECA E SUAS CONTROVÉRSIAS DITAS LEGAIS, E PAI OU MÃE SÃO LEGALMENTE SOMENTE UM         www.leialcoolemiaseca.blogspot.com

DEMAIS BLOGS

SEXO ANAL NO CASAMENTO É PECADO?

EXISTE  MALDIÇÃO  HEREDITÁRIA?  (inclui um estudo sobre crimes dolosos contra a vida)     www.maldicaosatanasepessoas.blogspot.com

REAL  EVOLUÇÃO  DA  FEITURA  DA  OBRA  DOM  CASMURRO    www.verdadedomcasmurro.blogspot.com

SÓCRATES VERSUS PLATÃO VERSUS MACHADO VERSUS O AMOR www.socratesplataomachado.blogspot.com   Sobre o amor Eros (lesbianismo, pederastia e o heterossexual) nas obras Fedro e O Banquete de Platão, e Machado de Assis, a obra Dom Casmurro, que é também sobre o amor (heterossexual); Estudo este, com intrínseca relação com o PLC 122 no que tange ao amor Eros.
DOUTRINA DA ILUMINAÇÃO DIVINA E PREDESTINAÇÃO ABSOLUTA VERSUS LIVRE-ARBÍTRIO     www.iluminacaodivinaepredestinacao.blogspot.ccm
IGREJA  MIL  MEMBROS  OU  O  EVANGELHO  HORIZONTAL  (+ sete fragmentos: sinopse sobre Escatologia)   www.igrejamilmembros.blogspot.com
A  ORAÇÃO  DE  JABEZ  E  A  ORAÇÃO  DE  SALOMÃO    www.oracaodesalomao.blogspot.com
CÂNTICOS DE LOUVOR E ADORAÇÃO A DEUS                                                          www.canticosdelouvoreadoracao.blogspot.com
O QUE É BOM SABER SOBRE IGREJAS EM CÉLULAS                                                       www.igrejasemcelulas.blogspot.com
O  SOFRIMENTO DE  JESUS  NA CRUZ           www.osofrimentodejesusnacruz.blogspot.com
O DÍZIMO, A BÍBLIA  E  A  ERA  DA GRAÇA  www.odizimoabibliaegraca.blogspot.com
O DÍZIMO II OU QUERO A BENÇÃO E FICAR RICO
SE POSSÍVEL ENGANARIA ATÉ OS ESCOLHIDOS                                                www.riquezasatodocusto.blogspot.com
A NECESSÁRIA TEOLOGIA CRISTOCÊNTRICA DAS CITAÇÕES E EVENTOS DO ANTIGO TESTAMENTO E DO EVANGELHO     www.esdraseneemias.blogspot.com
CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE O ESPIRITISMO NA VERTENTE SEGUNDO ALLAN KARDEC
A DOUTRINA DA TRINDADE É HERESIA - - - THE DOCTRINE OF THE TRINITY IS HERESY


Certo da ciência e compreensiva apreciação de vossa excelência



                                           Atenciosamente



                                                         JORGE VIDAL




                                          FINAL I
Esse é o meu vigésimo Blog, conforme expliquei no início nas Considerações Iniciais, de uma série de muitos outros sobre vários assuntos que pretendo postar. Sendo que o seguinte a ser postado ─ contrariando o até agora anúncio do Tema seguinte  ─, será sobre aquilo que mover meu coração (cognição é o correto) no momento. Com relação aos meus Blogs já existentes e os futuros quando forem postados. A maneira mais fácil de acessá-los é a de estando você em qualquer um deles; com um clique no link perfil geral do autor  (abaixo do meu retrato), a lista de todos os Blogs aparecerá, bastado para acessar cada um clicar no título correspondente. 

FINAL II
Quanto ao conteúdo do Blog anterior, deste e dos futuros; no caso do uso de parte das informações dos mesmos; peço-lhe, usando a mesma força de expressão usada nos Blogs anteriores:  Desesperadamente me dê o devido crédito de tudo o que for usado  não tão-somente em função do direito autoral, mas, para que, por meio da sua citação, o anterior, este, e os futuros sejam divulgados por seu intermédio de maneira justa e de acordo com a lei. 


                    Jorge Vidal  Escritor autodidata     
  
                                    
                                                    Email  egrojladiv@yahoo.com.br

Nenhum comentário: